VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Boi com 5 pernas, LITERALMENTE!

Um boi com cinco pernas tem chamado a atenção de quem passa por um hotel fazenda na Serra Dona Francisca, em Joinville. O animal, que já virou atração no Hotel Fazenda Dona Francisca, tem uma pata a mais, que nasceu nas costas. E essa perna extra têm dois pés (patas).
Segundo o dono do hotel, Francisco Schmitz, mais conhecido como Chico Mineiro, o animal tem oito anos, e há cinco anos já está no hotel.
Ele conta que o animal já nasceu assim e foi comprado de um criador em Barra do Sul.
Segundo ele, o boi já é conhecido em todo o Brasil e faz o maior sucesso entre os hóspedes do hotel.
Outra peculiaridade deste boi é que ele adora comer banana.

Há até quem brinque e diga que ele "leva a vida com o pé nas costas".





FONTE: Jornal Zero Hora

De patinho feio a BOCAL DE PRATA!

Vou postar um pouco da história de um cavalo que chamou a atenção de quem acompanhou as provas do Bocal de Ouro no último final de semana!
E posso garantir que servirá de INCENTIVO para muitos criadores, principalmente para os pequenos, mostrando que NÃO devemos DESISITIR NUNCA!

Ele largou em 26º lugar, com 6,6 de nota morfológica, e chegou ao segundo lugar do pódio no Bocal de Ouro 2011.
Mas surpreender parece ter se tornado rotina para o cavalo gateado Balaqueiro do Nonoai, de apenas cinco anos e meio de idade – que carrega uma história ainda mais incrível do que a de superação apresentada no Bocal.

- Esse cavalo esteve prestes a ser castrado por duas vezes -  revelou o criador Fabio Vaccaro, minutos após a cerimônia de premiação.


O motivo? Balaqueiro, quando potro, não era considerado bonito. Ou seja, desprovido de morfologia padrão para a raça, digna de um pai de cabanha.
Na visita do técnico da ABCCC, o profissional recomendou a castração. O veterinário do criatório, que já havia montado o animal, negou-se por duas vezes a realizar o procedimento e indicou que o cavalo fosse encaminhado para avaliação do ginete Guto Freire.
Aos três anos, Balaqueiro do Nonoai era entregue às mãos do treinador, que não hesitou em ficar com o animal ainda em fase de doma. Quinze dias depois, foi confirmado numa concentração de machos em Carazinho (RS) – conquistando a marca definitiva da ABCCC por estar dentro dos padrões de exigência da raça crioula.
Concluída a doma, em 2009 começou a ser treinado, e logo já estava nas pistas de rédeas por conta do bom temperamento que apresentou desde o começo.
Balaqueiro sagrou-se vice-campeão do Potro do Futuro da ABCCC daquele ano, e na Copa Querência de 2010 ficou entre os finalistas. O que não foi suficiente para convencer o criador, que chegou a pensar em se desfazer do cavalo por ainda não acreditar que ele teria morfologia competitiva para o Freio de Ouro.
- Depois que meu pai disse que comprava o cavalo se ele quisesse mesmo vender, ele desistiu da ideia – contou Guto Freire.
Ainda bem! Balaqueiro venceu a prova Aspirante na Expointer 2010. E nesse domingo de Páscoa, surpreendeu mais uma vez, mostrando todo o seu potencial – e a rusticidade típica do cavalo crioulo.


Após uma maratona de três provas em menos de 30 dias, que iniciou com a credenciadora de Balsa Nova (PR), onde não ganhou por um detalhe na última paleteada, seguida da credenciadora de Santo Antônio da Patrulha (RS), onde venceu com tranquilidade, o cavalo gateado terminou a jornada, em Esteio (RS), conquistando o disputadíssimo Bocal de Prata.

A vaga está garantida na grande final do Freio de Ouro 2011, e o “patinho feio” que virou “cisne” ainda promete roubar muito a cena…

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Se foi nossa querida Rafaela!

 RAFAELA DO MORRO GRANDE | 21/O7/08 | GATEADA | RP 71 | Por Major de Santa Angélica x Jurerê do Itapororó.
Genética de pura função, neta do Registro de Mérito e Grande Campeão da FICCC e EXPOINTER, recentemente desaparecido General de Santa Angélica em linha materna das campeãs Jocasta e Faceira do Itapororó, através de Rigolemu. CONCENTRA 9 REGISTROS DE MÉRITO EM SUA GENÉTICA. Estava em doma!


RAFAELA DO MORRO GRANDE, um nome que vai ficar pra sempre em nossas memórias, uma linda potra gateada que tinha muito para fazer por aqui e que nos deixou, não por aquela coisa que o destino quis, se foi por imprudência humana! Agora fica a dor da saudade de uma égua querida, que a tão pouco tempo junto de nós, nos conquistou e nos encantava a cada dia com sua beleza, coragem e inteligência! Não tinha 3 anos de idade, estava com nós a apenas 3 meses, nasceu nos campos de cima da Serra na legendária Vacaria, na Fazenda Morro Grande, e se foi dentro de um rio, de buçal e cabresto, provavelmente se debatendo e lutando pela vida até o último segundo. Junto com ela se foi um grande sonho e um baita investimento, pois no remate não foi escolhida por acaso, já que mostrava ter PERSONALIDADE FORTE, o que não podia ser diferente, pois tinha um pedigree irretocável aliando morfologia e função. Nunca vou te esquecer Rafa, estará pra sempre no meu coração .

Nasc. 21/07/2008
+ 27/04/2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

ENCHENTE no domingo de Páscoa!

Rio Caí, na localidade de Pareci Novo, de onde desapareceram os animais!




Éguas que se salvaram!



 Resgate da égua tordilha!

 Ainda estamos a procura do potro baio e da égua gateada!



segunda-feira, 25 de abril de 2011

ATENÇÃO, ANIMAIS DESAPARECIDOS NA ENCHENTE!

Animais desaparecidos na enchente do Rio Caí, no domingo de Páscoa, na localidade de Pareci Novo! SEGUNDO ALGUMAS INFORMAÇÕES, A GATEADA FOI VISTA NO DOMINGO A TARDE NA CORRENTEZA DO RIO NAS PROXIMIDADES DO CAIS DO PORTO EM MONTENEGRO!

RAFAELA DO MORRO GRANDE -> RP 71



 -> Marca no posterior esquerdo da Gateada!

IMPREVISTO DEL CIELO -> Potro baio de 3 meses, ainda sem marcações!




Filhos de Chicão de Santa Odessa vencem Bocal de Ouro 2011

RZ REVULETO CRISTAL DA CARAPUÇA - Chicão de Santa Odessa x BT Abadessa

FANTASIA CALA BASSA - Chicão de Santa Odessa x Forquilha do Capão Redondo

Irmãos paternos, Revuelo Cristal e Fantasia vencem a 12ª edição do Bocal de Ouro, em uma linda final na manhã do domingo de Páscoa!

CONFIRA O RESULTADO:

Machos
1º Lugar – Bocal de OuroRZ Revuelto Cristal da Carapuça, expositor Luizantero Peixoto e Filhos e Vitelio Rigão, estabelecimento Fazenda Tarumã e Estância da Conquista, Julio de Castilhos e Lavras do Sul/RS. Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira.
Nota final: 19,782


2º Lugar – Bocal de PrataBalaqueiro do Nonoai, expositor Condominio Balaqueiro, estabelecimento Cabanha Santa Luzia e Cabanha Turra, Nonoai e Marau/RS.
Ginete: Cézar Augusto Schell Freire.
Nota final: 19,385


3º Lugar – Bocal de Bronze
Abre Cancha da Onicron, expositor José Eduardo Bueno, estabelecimento Cabanha Onicron, Novo Hamburgo/RS.
Ginete: Cézar Augusto Schell Freire.
Nota final: 19,181


4º Lugar
Campana Rumo Certo, expositor José Luiz Marona Pons, estabelecimento Cabanha Santa Ângela, Uruguaiana/RS. Ginete: Raul Lima.
Nota final: 18,634


Fêmeas
1º Lugar – Bocal de Ouro
Fantasia Cala Bassa, expositor Marcelo Rezende Móglia, estabelecimento Cabanha Cala Bassa, Aceguá/RS.
Ginete: Marcelo Rezende Móglia.
Nota final: 19,516


2º Lugar – Bocal de PrataTinideira do Purunã, expositor Cabanha Cola Crioula, estabelecimento Cabanha Cola Crioula, Pantano Grande/RS. Ginete: Antonieto Rosa.
Nota final: 19,427


3º Lugar – Bocal de Bronze
Boneca da Anita, expositor Carla F. Musa / Onécio Silveira Prado Jr, estabelecimento Estância Tamareira, Ribeirão Preto/SP.
Ginete: Cézar Augusto Schell Freire
Nota final: 19,371


4º Lugar
Respeitada da República, expositor Luiz Felipe Martins Bastos e Helio Ribeiro, estabelecimento Estância Nazareth e Cabanha HMP, Uruguaiana e Rio Grande/RS.
Ginete: José Fonseca Macedo.
Nota final: 19,325



sábado, 23 de abril de 2011

Nuvencita e Martin Fierro do Infinito, lideram primeira fase funcional do Bocal


Nuvencita do Infinito pela manhã


Martin Fierro do Infinito durante o temporal

Após o primeiro dia de julgamento funcional do 12º Bocal de Ouro, em Esteio/RS, foram conhecidos os líderes parciais da seletiva e, curiosamente, macho e fêmea tem bastante em comum. Tanto a égua colorada Nuvencita do Infinito quanto o cavalo picaço Martin Fierro do Infinito pertencem ao criatório de Roberto Davis, foram domados por Eder Pires e disputam a prova sob o comando do ginete José Fonseca Macedo.
Ao final, Nuvencita do Infinito e Martin Fierro do Infinito ficaram com as primeiras colocações parciais, após obter respectivamente 19,169 e 18,988. A fêmea trocou a oitava posição morfológica pela liderança enquanto o macho, que não tinha se saído tão bem na morfologia, deu um salto incrível e saiu da 35ª colocação para o topo da lista.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

REMATE GAP SÃO PEDRO 2011

Hoje a noite, a partir das 21horas acontece o remate GAP São Pedro, com transmissão ao vivo e silmultânea pelo Canal Rural e C2 Rural.

Confira os lotes que estarão em pista:

LOTE C - Pampa de São Pedro


LOTE 01 - Bastilha de São Pedro


LOTE 02 - Berlinda de São Pedro
 

LOTE 03 - Birita de São Pedro
 

LOTE 04 -  Barbela de São Pedro
 

LOTE 05 - Begonia de São Pedro
 

LOTE 06 - Boa Nova de São Pedro
 

LOTE 07 - Brahma de São Pedro
 

LOTE 08 - Bravata de São Pedro


LOTE 09 - Bonanaza de São Pedro


LOTE 10 - Baiuca de São Pedro


LOTE 11 - Ubatuba de São Pedro


LOTE 12 - Baderna de São Pedro


LOTE 13 - Babel de São Pedro


LOTE 14 - Badana de São Pedro


LOTE 15 - Vênus de São Pedro


LOTE 16 - Vida de São Pedro


LOTE 17 - Zila de São Pedro


LOTE 18 - Zape de São Pedro


LOTE 19 - Vicunha de São Pedro


LOTE 20 - Uchoa de São Pedro


LOTE 21 - Notícia II de São Pedro


LOTE 22 - Lola de São Pedro


LOTE 23 - La Pátria Trovoada


LOTE 24 - Vitamina de São Pedro


LOTE 25 - PL Intriga


LOTE 26 - Butiá Retórica


LOTE 27 - Tróia de São Pedro


LOTE 28 - Tocaia de São Pedro


LOTE 29 - Paquera de São Pedro


LOTE 30 - Tiazinha de São Pedro


LOTE 31 - Zelia de São Pedro


LOTE 32 - Los Tacos de Rumay Abadia


LOTE 33 - Bellavista Campesina


LOTE 34 - Santinha do Itaponã


LOTE 35 - La Pátria Aquarela


LOTE 36 - RZ Rehacer da Carapuça


LOTE 37 - AS Malke Rapadura


LOTE 38 - As Malke Pedra Moura


LOTE 39 - La Pátria Calabassa


LOTE 40 - La Pátria Indiana


LOTE 41 - Esperança do Mano a Mano


LOTE 42 - Cubana do Retiro do Ouro


LOTE 43 - Bravo de São Pedro