Bom, gostaria de pedir desculpas aos amigos, o blog tanto tempo parado, mas em função da faculdade fica muito complicado mantê-lo atualizado... são 4 dias inteiros na ULBRA e o resto do tempo que tenho é para estudar. Mas visando esses tantos acontecimentos dentro da Raça Crioula, o que meche com muita gente, e todos nós vivemos isso o ano inteiro, resolvi REATIVAR o blog :)
Não prometo que vou atualizar todos os dias, mas vou fazer o possível para que ele volte a ter atualizações interessantes para que todos apreciem!
Para retornar então, não poderia ser diferente né... o que falar da égua ORACA DO ITAPORORÓ?
Podemos chamá-la de um divisor de águas né...alguns concordam outros não...ela está a 0.2 da PERFEIÇÃO.
A égua gateava ruiva salga, que descende de Jalisco de Santa Angélica (Señuelo) e Fuzarca do Itapororó (Rigolemu) aos 8 anos de idade, bate recordes a cada entrada em pista.
AGOSTO 2007
MARÇO 2012
ABRIL 2012
No ano de 2007 aos 3 anos de idade, foi Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça na Expointer, hoje um pouco mais madura e inédita em provas funcionais, vem "assombrando" por onde passa. Ao ser campeã na Credenciadora de Inéditos da Cabanha São Rafael, bateu recordes, agora no Bocal de Ouro, novamente, saindo com 9.8 de nota morfológica, nota NUNCA vista antes, lembrando que um dos jurados lhe deu 10, durante a primeira etapa das funcionais, Oraca continua ponteando ao fazer 11.300 de andadura, 13.500 de figura e 13.417 de volta sobre patas e esbarrada.
Oraca do Itapororó, é de propriedade da Estância Vendramin.
É Angélica, como todos, cada um tem a sua opinião. 9.8 pra ela acho meio demais....
ResponderExcluirCom certeza uma égua muito linda com uma linha superior muito boa, mas nos resta dar os parabéns, aliaz é praticamente a "perfeição" da raça Crioula no momento!!
Forte Abraço
Lariza L. da Costa
Cabanha Lacosta