VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

NOSSA HISTÓRIA

A paixão pelo cavalo Crioulo sempre nos acompanhou, mas como “lidamos” com tiro de laço nunca passou pela cabeça de começar a criar cavalos. Antigamente, quando ainda éramos crianças e nem nos conhecíamos, cada um já idealizava um dia ter sua marca, mas era aquele sonho que toda criança que gosta de cavalo tem. Como o destino nos uniu, acabamos criando a NOSSA marca. Tudo começou quando resolvemos colocar a égua que ganhei de presente do meu pai no ano de 2004 em cria, para ver o que dava. Isso aconteceu em 2007, quando no mês de março foi coberta pelo garanhão Hospedeiro do HV, de propriedade do amigo Leandro Dietze da Cabanha Ventania Crioula, que nos cedeu a cobertura.
E durante os 11 meses de gestação dela a ansiedade de ver o “produto” foi crescendo, enquanto isso já pensávamos até nos nomes, o qual se fosse macho seria Amado e como nasceu fêmea, foi nossa grande ALEGRIA. O afixo foi pesquisado, pensado, discutido, até que decidimos por LUZ DO SOL, nome que minha mãe sugeriu e que cabia perfeitamente ao “momento”.

"LUZ DO SOL é vida, é alegria, é grandiosidade, é poder... LUZ DO SOL nos ilumina diariamente, inclusive nos dias de chuva... LUZ DO SOL ilumina nossas esperanças que se renovam a cada potro que nasce!"

Quando nomes e afixo já estavam decididos aguardamos com entusiasmo o nascimento, que ocorreu dia 21/02/2008, por volta das 18horas e que não poderia ser diferente, senão em um lindo dia de sol. Recebemos uma ligação dos responsáveis do campo onde a Brisa estava, com a notícia de que recém havia parido, então fomos imediatamente, quando chegamos no campo foi uma emoção, a linda potranca rosilha colorada já galopava ao lado da mãe com menos de 1 hora de vida, esbanjando muita saúde.
Então a partir daquele dia, a paixão pelo ato de “criar”, o prazer de ver nascer algo que foi tão esperado, foi aumentando cada vez mais, e isso fez com que já planejássemos sua próxima cria. O nascimento da Alegria foi algo inexplicável, grandioso, mas junto vieram os obstáculos, um deles seu grave acidente no campo, onde teve uma grave lesão em um dos membros anteriores. A Alegria se recuperou graças aos grandes amigos que sempre estiveram ao nosso lado nos apoiando e nos auxiliando em tudo que precisávamos, pois a falta de experiência em “criar” fez com que surgissem  os obstáculos. Hoje somos eternamente agradecidos aos grandes amigos Antonio Vinicius Amaro da Silveira da Cabanha Dom Amaro e José Riccardi Guimarães da Cabanha Estrela Guia e a todas as outras pessoas que de uma maneira ou de outra, nos ajudaram a crescer!


                       Angélica Flores & Alecsandro de Paula





Alegria da Luz do Sol nossa RP 01, na foto com um ano.