VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

quarta-feira, 20 de julho de 2011

LIBERADOS IA & TE PELA ABCCC

No total 89 votantes, presentes ou representados, manifestaram a sua opinião em relação aos temas propostos. A mediação foi feita pelo presidente da ABCCC, Manuel Luís Sarmento, que dividiu a mesa com o vice-presidente de Núcleos, Mauro Ferreira, o ex-presidente Roberto Davis e a secretária da Associação, Elisabeth Lemos.
Por decisão da assembleia, a ABCCC passará a admitir a possibilidade de todas as éguas confirmadas produzirem um produto por ano, no próprio ventre ou por transferência de embriões, respeitado o intervalo entre os partos.

Além disso, as fêmeas atualmente aptas à transferência - integrantes do Registro de Mérito, as quatro melhores da Expointer, as vencedoras do Freio de Ouro, Prata e Bronze e as três primeiras colocadas da categoria geral da Marcha de Resistência da ABCCC - poderão gerar dois produtos por temporada, sem necessidade de utilização do próprio ventre. No momento do implante, no entanto, égua e garanhão devem estar vivos.
A maioria também votou favoravelmente à liberação da Inseminação Artificial a fresco ou congelado, com ou sem transporte de sêmen, desde que limitadas numericamente as padreações por temporada. O número máximo de padreações proposto pela diretoria foi de 120, que foi aprovado, no entanto, por reivindicação dos criadores e com o consentimento do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), os garanhões inscritos no Registro de Mérito foram contemplados com 150 padreações. Na ocasião da Inseminação, também, o garanhão deve estar vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário