VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais 8 finalistas do Freio de Ouro 2011

PO UCRÂNIA  

                                          VIRAGRO RIO TINTO

Surpresa e confirmação. Apesar do objetivo comum, até a paleteada final que decidiu a Classificatória de Montevidéu ao Freio de Ouro, a terceira do ciclo 2011, os primeiros colocados da prova percorreram caminhos distintos: PO Ucrânia, a melhor entre as fêmeas, precisou se recuperar de um início não muito bom. Já o primeiro macho, Viragro Rio Tinto, teve a responsabilidade de manter a alta média da largada e minimizar a possibilidade de erros. No final, ambos garantiram a sua vaga e, assim como os demais classificados, irão buscar em Esteio o título máximo do cavalo Crioulo.
PO Ucrânia, que manteve a uniformidade e conseguiu fazer uma boa prova de mangueira, saltou para o primeiro lugar e encerrou a prova com a média 20,065. “Não esperávamos que ela iria andar tão bem, e fazer uma nota tão boa. Agora vamos deixá-la bem preparada para o Freio”, disse o seu proprietário, Volmir Colla. “Eu acreditava muito nela. Tinha esperança de classificar, mas não imaginava chegar em primeiro”, completou o ginete, Antonieto Rosa.
Já o macho Viragro Rio Tinto arrancou com uma nota morfológica muito alta, 8,800, e precisava manter o bom rendimento nas funcionais. O cavalo zaino, que em 2010 esteve muito perto do prêmio e acabou na quarta colocação, volta este ano à grande final em busca do título. “Estamos muito satisfeitos com o rendimento dele. Sabemos da dificuldade que é ganhar um Freio de Ouro mas, vamos tentar mais uma vez”, descreveu Euro Taborda Ribas, um de seus proprietários. “Classificando aqui, ganhamos mais tempo para treinar até a final. Vamos fazer todo o possível para que este ano tenhamos um desempenho melhor.”, reforçou o ginete, Daniel Teixeira.


Classificados

Fêmeas
1º Lugar
PO Ucrânia, filha de Lutador do Purunã e Garbosa da 3J; criador Gonçalo Porto Silva e expositor Volmir José Colla, Cabanha Cola Crioula.
Ginete: Antonieto Rosa
Nota final: 20,065


2º Lugar
Uma e Pico da Tamanca
, filha de BT Delantero e Bailarina de São Thomé; criador e expositor Lauro Cardoso Terra e Filhos, Estância Tamanca.
Ginete: Felipe Silveira
Nota final: 19,392


3º Lugar
Jaguel Fronteriza
, filha de Jaguel Tormentoso e Jaguel Victoria; criador e expositor Green Belt S. A., Cabanha Septiembre.
Ginete: Claudio Fernandez
Nota final: 19,219


4º Lugar
Três Pontas Guapa
, filha de Campana Farrapo e BT Demônica; criador e expositor Luiz Mierczynski Neto, Cabanha Três Pontas.
Ginete: Lindor Collares Luiz
Nota final: 19,166


Machos1º Lugar
Viragro Rio Tinto
, filho de CRT Guapo e Respeitosa de Santa Angélica; criador Viragro Agropecuária Ltda e expositor Condomínio Rio Tinto.
Ginete: Daniel Teixeira
Nota final: 20,745


2º Lugar
Hecho a Mano da Recalada
, filho de Entrevero Charrua e Hermosa de Santa Angélica; criador Fábio Langlóis Ruivo e expositor Andrés Gustavo Macedo Martins, Cabanha Santa Fé.
Ginete: Lindor Collares Luiz
Nota final: 19,774


3º Lugar
Nativo do HB
, filho de Nobre Tupambaé e Bailarina do Agabê; criador e expositor Hamilton Brum Bulcão, Cabanha Sepé Tiarajú.
Ginete: Pedro Móglia
Nota final: 19,768


4º Lugar
Balaço 08 Motolandia
, filho de Santa Elba Comediante e Milonga Perau; criador Motolandia Agropecuária Ltda e expositor Mário Carrere Pons, Cabanha El Tramojo.
Ginete: Pablo Durán

Nota final: 19,171

Nenhum comentário:

Postar um comentário