VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O primeiro animal a desembarcar no Parque Assis Brasil foi o Cavalo Crioulo GUITARREIRO DA EMAISA, que veio do Paraná depois de 11 horas de viagem!

Ainda era madrugada desta segunda-feira (22) quando os primeiros animais chegaram ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a 34ª Expointer. Às 6h, o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, abriu os portões para entrada do primeiro caminhão.

O primeiro a desembarcar foi um cavalo crioulo da Cabanha Emaisa, localizada no município paranaense de Colombo, no Paraná. Nascido em Santa Catarina, Guitarreiro da Emaisa participará do Campeonato Nacional de Rédeas, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O caminhão que transportou o animal saiu do Paraná às 9h de domingo e chegou a Esteio na noite de ontem, após  mais de 11 horas de estrada

Outros 15 caminhões já aguardavam na fila quando Mainardi anunciou a abertura dos portões. Um grupo de tratadores partiu às 17h30min do último sábado (20) do município paulista de Espírito Santo do Pinhal. Após rodar mais de 1,2 mil quilômetros, a equipe chegou nesta madrugada à Expointer, com uma carga de 43 bovinos da raça Aberdeen Angus, oriundos da Fazenda São José. “Viemos em três caminhões, um deles carregado só com feno, alfafa, ração e silagem de milho, que é para alimentar todo esse gado”, disse o tratador Caíque Amaral, que trabalha há dez anos com a raça Angus.

Após o desembarque, os animais foram identificados e inspecionados por uma equipe da Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal. O secretário Luiz Fernando Mainardi acompanhou os procedimentos e destacou o trabalho da inspetoria. “Esse é o primeiro dia de uma semana muito importante, de bastante trabalho e checagem minuciosa para que os animais cumpram todas as exigências”. Mainardi acredita que a Expointer refletirá o bom momento vivido pelo agronegócio. “Mais do que uma feira de animais e máquinas, a Expointer é um desafio para os produtores modernizarem seus negócios e, assim, produzirem cada vez mais”, ressaltou.

O período de entrada dos animais vai até a meia-noite de sexta-feira (26), com exceção das chinchilas, que serão recebidas até o meio-dia desta sexta, e dos equinos Crioulo e Mangalarga Marchador, cujo período se encerra à meia-noite de quinta-feira (25). A 34ª Expointer será realizada entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ao todo, estão inscritos 5.986 animais, representando 151 raças. Destes, 851 são provenientes de outros estados e 13, de fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário